O Bispo Auxiliar de Sidney, Dom Anthony Fisher, assinalou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Sidney 2008 servirá para combater o caráter secular da Austrália e converter dessa maneira os corações com o anúncio da Palavra de Deus.

O também chefe do comitê organizador do evento, de grande relevância espiritual e cultural para o mundo, indicou que a Igreja na Austrália está vivendo com grande entusiasmo a preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Sidney 2008.

Dom Fisher explicou que dentro das atividades de preparação, os delegados que trabalham na Pastoral da Juventude se reunirão nos dias 3 e 4 de julho de 2006 em Sidney para intervir em uma assembléia integrada por bispos, teólogos, religiosos e leigos comprometidos do país e outras partes do mundo. Também participarão do encontro os líderes de grupos juvenis, catequistas, professores, responsáveis por grupos, movimentos e paróquias de todo o país.

Recentemente o governo de Nova Gales do Sul e a arquidiocese de Sidney puseram em andamento uma potente máquina organizacional para um acontecimento que se espera levar à Austrália 250 mil jovens de todo o mundo.