O Arcebispo de Puebla, Dom Rosendo Huesca Pacheco, insistiu às autoridades desse estado a "superar a desconfiança da cidadania e combater com firmeza o grave problema da prostituição infantil".

"Eu percebo que são muitos casos, sobretudo de prostituição infantil de mulheres. Quando fiz minha visita pastoral na região do Coração de Jesus no centro histórico, vi meninas às 10h da manhã já nas ruas", anotou o Prelado.

Dom Huesca questionou também a proposta do Governador de Puebla, Mario Marín Torres, de criar uma fiscalização contra o abuso de menores de idade, ao indicar que "há instâncias encarregadas de investigar esses crimes que deveriam melhorar seu trabalho".

"Encontrei menores de idade de 12 ou 13 anos que exercem a prostituição à vista de todos e as autoridades não fazem nada, já que assinalam que requerem de uma denúncia quando é um problema grave e constante", advertiu o Arcebispo e lembrou que se cria uma instituição especializada quando a instituição geral não dá conta de atender um problema. "Se esse for o caso considero um acerto, mas agora é necessário que superemos a desconfiança existente nos encarregados de fazer valer a lei", concluiu.