O Papa Bento XVI se reuniu hoje com mais de 7 mil estudantes universitários na Sala Paulo VI e com outros milhares conectados via satélite de diversas cidades da Europa e África, e lembrou que o amor de Deus é a origem, o sentido e o fim do universo e da história, e que foi revelado por Jesus Cristo com sua vida e sua palavra.

O evento se iniciou às 17h (hora local) e finalizou com a reza do rosário com os universitários de Bonn, Dublim, Friburgo, Madri, Munique, Salamanca, São Petersburgo, Sofia, Abidjan, Antananarivo, Owerri, Nairobi e Roma,

Ao final do rosário o Papa cumprimentou todos os presentes e conectados via satélite. Deste modo manifestou o desejo que “a verdade fundamental da fé cristã- Deus é amor- ilumine o caminho de cada um de vós e se irradie através do testemunho aos companheiros de estudo”.

Esta verdade sobre o amor de Deus, origem, sentido e fim do universo e da história, foi revelada por Jesus Cristo, com a palavra e com a vida, de maneira plena na sua Páscoa de morte e ressurreição”, continuou dizendo o Papa.

Seguidamente Sua Santidade fez a entrega a diversos representantes das universidades de sua Encíclica Deus Caritas Est, e convidou a todos os presentes ao tradicional encontro em preparação da Jornada do Domingo do Ramos. Tal encontro terá lugar na quinta-feira 6 de abril na praça São Pedro.

Seguidamente o Pontífice distribuiu a Bênção Apostólica e todos os presentes se dirigiram em procissão com a cruz até a Basílica de Santa Inês.

A atividade foi organizada com ocasião da IV Jornada Européia dos Universitários, promovida pelo Conselho das Conferências Episcopais de Europa e pelo Escritório para a Pastoral Universitária do Vicariato de Roma.