Neste sábado à tarde, na Sala Paulo VI, o Papa Bento XVI presidirá uma vigília de oração mariana com sete mil universitarios que chegaram a Roma para participar da 4° Jornada Européia de Estudantes, sobre o tema: "O humanismo cristão, caminho para uma nova cooperação entre  Europa e África".

Depois da entrada da Cruz dos universitários e a apresentação das delegações européias e africanas, serão realizadas as primeiras conexões via satélite com jovens universitários de Madri (Espanha), Nairobi (Quênia) e Dublin (Irlanda).

Com a chegada do Santo Padre, terá início a oração do Santo Rosário. Nas posteriores conexões, os seguintes cardeais, bispos e arcebispos locais rezarão uma breve oração introdutória dos mistérios gloriosos do Rosário: o Cardeal Friedrich Wetter, Arcebispo de Munique e Freising (Alemanha); o Arcebispo Anthony John Valentine Obinna, de Owerri (Nigéria); o Bispo Bernard Genoud, de Lausana, Genebra e Friburgo (Suíça); o Cardeal Bernard Agré, Arcebispo de Abidjan (Costa de Marfim); o Arcebispo Tadeusz Kondrusiewicz, de Mãe de Deus em Moscou (Rússia) e o Bispo Gheorghi Ivanov Jovcev, da Sofia e Plovdiv (Bulgária).

Finalizado o Santo Rosário, o Papa pronunciará um discurso e entregará uma cópia de sua Encíclica, "Deus caritas est", a dez estudantes, que representarão todos os presentes, e dará a bênção apostólica.

A Jornada, promovida pelo Conselho das Conferências Episcopais Européias (CCEE) e o departamento para a pastoral universitária do vicariato de Roma, concluirá com a peregrinação da Cruz da Sala Paulo VI a Igreja da Santa Inês, na Praça Navona de Roma.