A participação de fiéis nas missas dobrou nas semanas posteriores ao recente atentado perpetrado contra uma igreja católica no sudeste do Paquistão no último dia 19 de fevereiro. Desafiando estes atos de intimidação, mais de mil fiéis têm ido todas as semanas à Igreja de Santa Maria, em Sukkur.

Dom Max John Rodrigues, Bispo de Hyderabad, elogiou os fiéis por seu valor e sua fé. Em entrevista concedida à organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), Dom Rodrigues disse que "o que está acontecendo aqui, em Sukkur, demonstra até que ponto é certo que o sangue dos mártires seja a semente que faz a fé florescer”, dado que “são tempos de perseguição para esta Igreja, e os cristãos de Sukkur estão deixando claro que continuarão se mantendo fiéis à sua fé apesar da violência e da intimidação".

Os ataques de Sukkur se originaram por causa de uma  disputa familiar em que um homem que havia se convertido do Cristianismo ao Islã acusou seu sogro de ter queimado páginas do Corão. Quando o caso se fez público, o enfado se apoderou dos muçulmanos, que já tinham os ânimos acesos por causa das caricaturas de Maomé.