Os organizadores do Congresso Mundial de Televisões Católicas, a realizar-se entre os dias 10 e 12 de outubro em  Madri, lançaram o website: http://www.congresomundialtv.com ,  pelo qual será difundida toda a informação sobre o evento que contará com a participação de comunicadores de todo o mundo.

A iniciativa é impulsionada pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, em colaboração a Arquidiocese de Madri e a Fundação García-Morente, e oferecerá a informação em espanhol, inglês, italiano e francês.

Sobre o evento, o representante do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Enrique Planas, destacou que a  “finalidade do mesmo é tomar consciência do desenvolvimento que a televisão católica terá nos próximos anos, para dessa maneira formar uma rede de televisões católicas onde se dê um movimento cooperativo para a evangelização".

O Prelado adiantou que o Congresso contará "com três exposições magistrais e haverá mesas de  debate". Acrescentou que o primeiro dos temas a ser tratado será  "a identidade católica, já que não existe atualmente um ideário comum de televisão católica".