Ao celebrar hoje o Dia Internacional da Mulher, o Bispo de Rancágua e Presidente da Conferência Episcopal Chilena (CECH), Dom Alejandro Goic, entregou uma saudação especial a todas as mulheres do país e agradeceu pelas "maravilhas de Deus, que na história da humanidade e de nossa pátria se cumpriram na mulher e por seu intermédio".

Depois de ressaltar em sua carta, seguindo o Papa João Paulo II, que na mulher e por meio dela deu-se o maior acontecimento da humanidade, a Encarnação do Verbo, o Prelado chileno expressou que "a Igreja dá graças por todas as mulheres e por cada uma".

"Pelas mães, as jovens e também as avós; pelas esposas; por aquelas que se consagram a Deus; por tantas mulheres dedicadas a servir a pessoas sedentas de amor; pelas mulheres que velam pelo ser humano na família, coração da comunidade humana; pelas mulheres que trabalham, carregadas muitas vezes com uma grande responsabilidade social. Todas elas assumem, junto com os homens, a responsabilidade comum pelo destino da humanidade", indicou Dom Goic.

Do mesmo modo, o Presidente da CECH expressou o agradecimento da Igreja "por todas as manifestações do gênio feminino e pelos carismas que o Espírito Santo concede às mulheres; por todas as virtudes e dons que devemos a sua fé, sua esperança e sua capacidade de amar, de acolher e de servir os demais; por todos os frutos de santidade feminina".

Por último, o Prelado pediu a Deus que "estas manifestações sejam reconhecidas devidamente e valorizadas, para que se traduzam em comum benefício delas, da Igreja e da humanidade, especialmente em nossos dias".