O estado de Dakota do Sul entrou ontem para a história pró-vida, quando o Governador Mike Rounds assinou uma lei que proibe todo tipo de aborto nesse estado. Esta é a primeira lei estatal que desafia a sentença de Roe vs Wade, que legalizou o aborto em todo o país desde 1973.

A nova lei, que entrará em vigor a partir do dia 1o de julho de 2006, foi bem recebida por muitos líderes pró-vida, como o Pe. Thomas J. Euteneuer, Presidente do Vida Humana Internacional (VHI), que afirmou a respeito que "o povo de Dakota do Sul falou e exigiu o fim da matança de bebês não nascidos por parte de grupos como Planned Parenthood". "Esta e outras organizações que lucram com o aborto farão o possível para reverter a vontade do povo de Dakota do Sul com artifícios legais, mas o andamento legal para o total proteção das pessoas desde a concepção até a morte natural deu um grande passo", acrescentou.

"Todos os americanos devem estar orgulhosos da coragem moral e integridade (do Governador). Como sacerdote estou contente de ver um católico que tem um importante papel na criação de uma cultura de vida nos Estados Unidos", concluiu o Presidente do VHI.

Por sua vez, o reverendo Patrick J. Mahoney, Diretor da Christian Defense Coalition, aplaudiu "o valor do Governador Mike Rounds e da legislatura de Dakota do Sul ao proibir o aborto e pôr fim a esta trágica forma de violência contra as mulheres e as crianças. Com vários estados esperando leis semelhantes para proibir o aborto, gera-se um movimento nacional para reverter o caso de Roe vs Wade".

"Lentamente, o caso de Roe vs Wade está caindo por terra. Agradecemos ao Governador Mike Rounds por assinar esta lei e esperamos que isto fale claro aos outros estados para que confirmem a dignidade da vida", concluiu Mahoney.