Mais de 250 parlamentare franceses de diverss partidos políticos apoiaram um Manifesto proposto por três deles que defende o direito das crianças de ter um pai e uma mãe.

Por isso, A plataforma civil espanhola HazteOír ( HO) lançou uma campanha de felicitações aos redatores da iniciativa.

O Manifesto, proposto pelos deputados Jean-Marc Nesme, Pierre-Christophe Baguet e a senadora Bernadette Dupont, opõe-se ao "casamento" e a adoção por parte de duas pessoas do mesmo sexo em razão do interesse superior da criança.

Conforme informa HO, os propulsores da iniciativa argumentam que a negação da diferenciação sexual que dá lugar à procriação e à filiação provoca que só o desejo de ser "pai" (ou mãe) seja suficiente para tornar-se tal, sem nenhuma consideração pelos direitos do filho a nascer nas condições mais convenientes.

"Contra o argumento que o o lobby gay costuma apresentar de ‘igualdade de direitos’ como razão para equiparar as uniões de pessoas do mesmo sexo ao matrimônio, incluindo a adoção, os assinantes do Manifesto consideram que a esterilidade própria das uniões homossexuais não pode desembocar em uma ‘reclamação’ destas a ‘produzir filhos sem sexo’", assinala HO.

O Manifesto explica que em nível jurídico cabe aplicar o princípio de "precaução" que contempla a Constituição francesa e considera que uma legislação deste estilo é totalmente contrária ao Código Civil francês, ao direito de família, a diferentes tratados internacionais assinados pela França e aos princípios universais de indisponibilidade e não-propriedade do corpo humano ou algum de seus elementos por outras pessoas.

Segundo HO, os assinantes do Manifesto estão sendo pressionados pelo lobby homossexual "para que desistam do projeto e de fato uns poucos parlamentaries sucumbiram à pressão, retirando sua assinatura".

Sobre a campanha de parabenização aos parlamentares redatores do Manifesto visite:

http://www.hazteoir.org/modules.php?name=Noticias&file=article&sid=1893