Neste sábado foi inaugurado na aldeia de Autazes, na Prelatura da Borba, coração da selva amazônica brasileira, um grande complexo de ajuda social que compreende uma igreja, uma escola e um ambulatório, dedicados a São Pio de Pietrelcina.

Conforme informa a agência Fides, a realização desta obra é parte do projeto "Padre Pio Missionário no mundo", que já construiu uma estrutura parecida em Thakimagre, Índia.

São Pio de Pietrelcina é já um ponto de referência para a população da Igreja local na Prelatura de Borba. Para chegar ali é necessário navegar doze horas desde a cidade amazônica de Manaus.

Esta obra busca contribuir para o crescimento humano, cultural e espiritual dos fiéis na Prelatura de Borba. O projeto contempla especialmente o apoio à infância e às mães solteiras.

Presidiu a inauguração o Bispo de Borba, Dom Afonso Ribeiro, e contou com a presença de muitos fiéis e uma delegação da Itália, composta por pessoas que contribuíram no projeto. Entre as entidades contribuintes está também a Obra Pontifícia da Infância Missionária, que continuará apoiando as crianças que o complexo atende.