O Bispo de Pedras Negras, Dom Alonso Garza Treviño, criticou "a mesquinharia dos partidos políticos" por utilizar para seu benefício a tragédia mineira de Pasta de Conchos, onde há alguns dias morreram 65 trabalhadores sepultados.

"Refiro a todas as demais polêmicas que se levantaram na Câmara de Senadores, em alguns meios de comunicação; em diversos partidos políticos que, querendo puxar água para seu moinho, estão usando esta situação como trampolim", afirmou o Prelado.

Dom Garza Treviño denunciou que "algumas pessoas" usem "esta tragédia de trampolim, para chegar a conseguir interesses pessoais e de grupo, fazendo suposições absurdas".

Advertiu que em vez de obter a unidade esãoá promovendo a divisão. "Eu não sei o que é mais grave: se a tragédia que aconteceu dentro da mina em um instante ou que continuemos fazendo uma tragédia em nível nacional e continuemos nos desbaratando e agredindo uns aos outros", lamentou.

Com respeito às indenizações que os parentes das vítimas estão recebendo, esclareceu que não são esmolas, "mas sim o que lhes corresponde por direito".