Com a assinatura do  reitor da Universidade Francisco de Vitoria, Daniel Sada, definiu como “o acordo mais ambicioso do país” para favorecer a as famílias numerosas, tal casa de estudos facilitará o acesso à educação privada de qualidade aos filhos de tais.

A universidade Francisco de Vitoria (UFV) e a Federação Espanhola de Famílias Numerosas assinaram na semana passada um acordo de colaboração que, segundo Sada, reconhece que “as famílias numerosas têm que fazer um esforço econômico muito maior para que seus filhos estudem em uma universidade particular”.

O reconhecimento à família deve ser “prioritário por estar dentro dos valores humanistas cristãos da Francisco de Vitoria”, acrescentou o reitor da UFV.

Por sua vez, o presidente da Federação,  José Ramón Losana García, destacou que a UFV é a primeira universidade com a qual a instituição conseguiu fazer um acordo para que “os filhos de famílias numerosas possam estudar e ter acesso a uma educação particular de qualidade”.

Losana também explicou que a Federação havia desenvolvido o  “Plano Mais Família”, que organiza acordos com diferentes empresas que “façam uma melhor proposta às famílias numerosas”. Atualmente são mais de 30 a empresas -BBVA, Planeta, Fiat, Telefonica, Iberdrola, entre outras- que  aderiram ao Plano.

O presidente da Federação garantiu que  “as famílias numerosas são as mais progressistas”, já que “o progresso está nas pessoas educadas em valores”.

Finalmente, Losana explicou que não pedem que “o Estado favoreçam os filhos, mas que se dêem as circunstâncias para poder tê-los sem diminuir nossa             qualidade de vida, porque vale a    pena”.