Sob o lema "Os médicos católicos e o desafio da pobreza na era da globalização", de 11 a 14 de maio se realizará no Palácio de Congressos de Montjuïc, Barcelona, o 22° Congresso da Federação Internacional de Associações Médicas Católicas.

Segundo a Federação organizadora, "o evento busca lembrar que são vários os desafios que os cristãos têm para enfrentar um mundo globalizado em que as novas comunicações possam colaborar enormemente no serviço sanitário desde a perspectiva do humanismo cristão".

Entre os temas a tratar-se no Congresso destacam-se: Acesso à saúde: os direitos dos mais pobres, um problema de justiça; Educação a distância em medicina: oportunidades e riscos; Atitude dos organismos sanitários internacionais frente ao países pobres e os médicos católicos e o médico a serviço da paz: a medicina missionária a serviço da paz e a evangelização.

Paralelamente ao evento, nos dias 13 e 14 de maio, sob o lema "Globalidade e família, um desafio para a psicologia hoje", haverá um simpósio no qual serão abordados os diferentes aspectos da formação do psicólogo desde uma óptica cristã.

Para obter maior informação e inscrever-se em ambos os eventos acesse o site: www.fiamcbarcelona2006.org.