O Papa Bento XVI nomeou Bispo titular de Troina e Auxiliar da arquidiocese de Buenos Aires o sacerdote Raúl Martín, de 48 anos, atualmente pároco da basílica-santuário Santo Antonio de Pádua, no bairro portenho de Villa Devoto.

Com sua designação, Dom Martín completa o número de seis auxiliares da arquidiocese portenha, que com a transferência de Dom Jorge Eduardo Lozano a Gualeguaychú, ficou reduzido a cinco.

O novo Prelado nasceu na capital argentina em 1957. Realizou seus estudos filosóficos e teológicos no Seminário Metropolitano da Imaculada Concepção, de Vila Devoto e obteve o diploma de Professor de Teologia na Pontifícia Universidade Católica Argentina Santa Maria de Buenos Aires.

Depois de receber em 1990 a ordenação sacerdotal pelas mãos do Cardeal Antonio Quarracino em Buenos Aires, desempenhou-se como vigário paroquial em duas paróquias portenhas até 1997. A partir desse ano e até o ano 2000, foi pároco em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Villa Luro. Em 2001 foi nomeado pároco da basílica-santuário do Santo Antônio da Pádua, de Villa Devoto, em que se desempenha até hoje.

Além de sua atividade paroquial foi, de 1991 a 1994, assistente eclesiástico do Seminário Catequético Maria Sede da Sabedoria; em 1994 encarregado da pastoral das crianças de Devoto; e em 1995 e 1996 vice-encarregado da pastoral das crianças na ordem arquidiocesana. Desde 1996 é membro do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.