A organização católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) distribuiu até o momento 350 mil estatuetas do menino Jesus em Cuba, o que gerou, conforme informa a mencionada instituição, uma maior assistência à Missa.

Segundo AIS, que financia a iniciativa, os bispos do país estariam preparando um novo pedido destas imagens de nove centímetros de comprimento.

Em uma mensagem dirigida à mencionada instituição, o Arcebispo de Camagüey e Presidente da Conferência de Bispos Católicos de Cuba, Dom Juan García, garante que a idéia foi um presente do Espírito Santo. "Rogamos ao AIS que continue nos apoiando para que mais gente possa passar o próximo Natal com o Menino Jesus. recebemos vários testemunhos da favorável acolhida das pequenas imagens. Pensem o que seria o Natal de 2006 se recebêssemos mais, e o que significaria para quem deseja conhecer melhor Jesus", indicou.

Milhares de voluntários se encarregaram de distribuir a imagem do Menino Jesus por toda a Ilha, percorrendo até 20 quilômetros a pé, batendo a portas e convidando as pessoas a acolher a figura junto com um folheto explicativo sobre a importância de Jesus e seu nascimento. Não se sabe de nenhum problema com as autoridades cubanas suscitado pela entrega destas imagens à população.