Um mês após a publicação da primeira encíclica do Papa Bento XVI, "Deus Caritas est", foram distribuídas no país mais de 515 mil cópias e já foram anunciadas novas edições para suprir a demanda.

A agência Europa Press informou que do total, 350 mil cópias foram entregues como encarte por meios de imprensa especializados em temas religiosos, enquanto que as outras 165 mil foram vendidas pelas cinco principais editoras católicas.

Entre os meios especializados, que monopolizou quase a totalidade de entregas foi Alfa e Omega com 340 mil exemplares. Seguida da revista Eclessia com cerca de 10 mil.

Das editoras, Edibesa publicou 45 mil cópias da encíclica, cinco mil um dia depois de sua apresentação no Vaticano. Anunciou-se que se prepara a sétima edição com mais dez mil exemplares.

O diretor comercial da Biblioteca de Autores Cristãos, Antonio Ninharia Moraza, declarou à Europa Press que já se esgotaram os primeiros 15 mil exemplares publicados no fim de janeiro e que logo sairá uma segunda edição com mais cinco mil cópias.

A Editora San Pablo tirou duas edições que alcançam 60 mil cópias já esgotadas. Seu sub-diretor, Pedro García Fraile, disse que nos próximos dias sairá a terceira edição, mas ainda não se sabe o número de exemplares.

Finalmente, a Conferência Episcopal Espanhola editou 15 mil cópias e Edições Palavra mais de 30 mil.