O Santo Padre João Paulo II nomeou dois novos bispos na Argentina: Dom Luis Armando Collazuol, atualmente Bispo auxiliar de Rosário, como novo Bispo de Concórdia, e o Pe. Eduardo María Taussig, do clero da Arquidiocese de Buenos Aires, como novo Bispo de San Rafael.

 Dom Collazuol nasceu em Rosário em 10 de fevereiro de 1948. Cursou seus estudos secundários no seminário arquidiocesano San Carlos Borromeo, e a licenciatura em Teologia Dogmática na Faculdade Teológica do Norte, em Burgos (Espanha). Foi ordenado sacerdote em 29 de setembro de 1974.

Desempenhou-se como pároco em Nossa Senhora do Carmo (Santa Fe), ao mesmo tempo em que atendia às capelas de Andino e La Ribera (1976 a 1993).

Desde 1977 exercia como professor de Sagrada Teologia no seminário de Rosário e era assessor do Conselho Arquidiocesano da Ação Católica.

Em 31 de dezembro de 1997 João Paulo II o designou bispo titular de Elo e Auxiliar de Rosário.

Em 29 de abril de 2003 a Conferência Episcopal o designou assessor nacional da Ação Católica Argentina para completar o período 2002-2005

Na Conferência Episcopal é membro, por segunda vez consecutivo da comissão episcopal de Apostolado Leigo.

Dom Taussig nasceu em Buenos Aires em 4 de julho de 1954. Fez os estudos secundários no colégio San Pablo de Buenos Aires. Cursou filosofia e teologia no seminário metropolitano de Buenos Aires (Villa Devoto) e na Pontifícia Universidade Católica Argentina Santa Maria dos Buenos Aires (UCA). Foi ordenado sacerdote em 3 de dezembro de 1982.

Após sua ordenação continuou os estudos  na Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, de Roma, na qual obteve o doutorado em Teologia. Alcançou também o doutorado em Filosofia na UCA.

Desempenhou-se como vigário  paroquial em San José del Talar (1982-1986). De 1984 a 1986 foi secretário da Pastoral episcopal Devoto.

Atualmente é pároco de San Lucas, paróquia especialmente dedicada à atenção de alunos, docentes e pessoal universitário; professor de Filosofia e Teologia da UCA; diretor do Serviço de pastoral universitária da arquidiocese de Buenos Aires; capelão da residência universitária Santa Teresa de Jesus; assessor da associação FUNDAR, e assessor eclesiástico do Consórcio de Odontologistas Católicos.