O Papa Bento XVI recebeu na quinta-feira em audiência ao Arcebispo de Santiago do Chile e Presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), Cardeal Francisco Javier Errázuriz, e ao Bispo de Reconquista (Argentina) e Secretário Geral da mencionada instituição, Dom Andrés Stanovnik.

Transcendeu que durante a reunião se teria conversado sobre os preparativos para a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, que se celebrará na localidade de Aparecida, Brasil, no próximo ano.

Como foi informado, em meados do ano passado os prelados publicaram o documento que servirá de preparação para este grande evento, titulado: “Rumo à V Conferência do Episcopado da América Latina e do Caribe: Discípulos Missionários de Jesus Cristo para que n'Ele nossos povos tenham vida. Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida (Jn 14, 6)”, dirigido aos bispos, colaboradores e comunidades cristãs da América Latina e o Caribe.

Para mais informação sobre este importante evento que se celebrará na cidade de Aparecida no Brasil, pode acessar: http://www.celam.info