O Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Castagna, destacou a urgência da evangelização do mundo, que "hoje cobra especial atualidade, devido à invasão da violência, a negação dos valores fundamentais da vida e da família".

Referindo-se a esta realidade, que "chegou a desnaturalizar as culturas dos povos mais religiosos e um desses povos é o nosso", o Prelado destacou a urgência de administrar corretamente a justiça e que sejam respeitados os direitos de todas as pessoas, responsabilidade social que as autoridades políticas devem assumir.

"É missão de quem administra a justiça, –manifestou– levar os incidentes de público conhecimento a seu total esclarecimento", e precisou que todos têm o direito de denunciá-los publicamente, mas devem apresentar provas de suas acusações.

"Sem dúvida, os governantes do futuro, devem comportar-se virtuosamente, o que significa ser pessoas honestas, respeitosas dos direitos de todos e das diversas convicções, absolutamente fiéis aos princípios religiosos e morais que professam, incluem as virtudes humanas e cristãs da fortaleza, da prudência e do amor desinteressado a todos", concluiu.