A Plataforma para a Promoção da Família (PROFAM) denunciou a atitude hipócrita e "progressista" do governo socialista ao ter aprovado a polêmica Lei de Reprodução Humana Assistida (LRHA) sem oferecer informação completa e veraz.

A PROFAM denunciou que "a informação difundida pelo Governo e a mídia sobre a (LRHA) constituiu-se em outro claro exemplo da constante manipulação informativa a qual todos os espanhóis estamos submetidos nesta legislatura.

Acrescentou que o benefício que a reprodução assistida possa oferecer a certas pessoas, nunca poderá compensar o alto preço de destruição de vidas humanas que implitamente traz o processo, já que "os fins nunca poderão justificar os meios."

A plataforma assegurou também que "a clonagem de seres humanos para fins terapêuticos ou de pesquisa tratam de vender como uma coisa respeitável e progressista sem dizer que esta pratica não respeita a dignidade do ser humano desde sua concepção".

"Todos sabemos que a ‘hipocrisia’ reinante trata de relativizar tudo e chegar à conclusão dogmática do vale tudo e nada vale, evitando assim que a verdade cedo ou tarde sairá à luz e ninguém poderá detê-la", indicou.

Finalmente a PROFAM lamentou que não só a nova legislação aumente ainda mais as já vergonhosas taxas de mortes por abortos na Espanha, mas também "permita aos casais desprezar seus filhos-embriões e cedê-los para a pesquisa que os aniquilará indefectivelmente em nome da ciência".