A plataforma cívica HazteOír.org lançou uma campanha eletrônica de protesto contra a súbita expulsão da Federação Espanhola de Religiosos de Ensino (FERE), que representa a maior parte dos titulares dos centros educacionais concertados na Espanha, do Conselho Escolar do Estado.

Segundo denunciou HazteOír.org, a demissão de Manuel de Castro, secretário geral da FERE, como Conselheiro titular do Conselho Escolar do Estado, foi informada com uma fotocópia.

“Desde a constituição do Conselho Escolar do Estado em meados dos anos 80 por um governo socialista, FERE pertenceu a seu grupo de personalidades de reconhecido prestígio”, lembrou a organização.

O grupo afirma que “com a expulsão da FERE deste órgão se tira do mapa a quarta parte do total de nosso sistema educativo e  cerceia a representatividade deste órgão” e explica que “a escola católica presta um serviço social do qual se sente orgulhosa e reclama do Ministério da Educação e Cultura o reconhecimento de seu trabalho e do lugar que  ocupa”.

HazteOír.org convocou uma campanha de protesto contra o Conselho Escolar do Estado por deixar “os católicos sem representação na Educação e o Ensino na Espanha”. Para juntar-se a esta iniciativa visite o site http://www.hazteoir.com/modules.php?name=Noticias&file=article&sid=340