Uma parlamentar australiana advertiu que a legalização da pílula do dia seguinte, o abortivo RU-486, poderá levar o país a ser uma nação predominantemente muçulmana em 50 anos, dada a elevada taxa de abortos e o alto índice de crescimento da comunidade islâmica no país.

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, Danna Vale, do Partido Trabalhista, lembrou um artigo de um ímã muçulmano no qual afirmava que em 50 anos o país se tornaria islâmico. "Não acreditava no princípio, mas quando se vêem as taxas de natalidade e você se dá conta de que estamos abortando 100 mil bebês por ano... multiplica-se isso por 50 anos, então temos cinco milhões de potenciais australianos que não teremos aqui".

Por sua vez, o Ministro da Saúde, Tony Abbot, expressou também sua oposição à lei aprovada nesta quinta-feira que permite à Therapeutic Goods Administration (TGA) a livre distribuição da mesma.

Na semana passada, o Senado votou a favor da lei que permite à TGA distribuir a pílula RU486, hegemoniaque antes recaía no Ministério de Saúde. Conforme informa a Europa Press, hoje a lei foi aprovada pela maioria na câmara de representantes.

Estima-se que atualmente existam mil muçulmanos no país, o que constitui uma pequena porcentagem da população total. Segundo o Ministério de Relações Exteriores, o censo de 2001 revelou que em cinco anos esta comunidade cresceu 40 por cento; enquanto que a população total australiana cresceu 5,7 por cento.

As altas taxas de natalidade entre os muçulmanos também demonstram que, enquanto os australianos estão envelhecendo, a comunidade islâmica tem cada vez mais jovens na sociedade do país oceânico.