Uma recente pesquisa realizada no México indicou que mais de 65 por cento de pessoas desse país consideram que o aborto é pecado, e mais da metade consideram que o uso de anticoncepcionais e a pena de morte também o são.

A pesquisa, realizada pela empresa Ipsos Bimsa entre homens e mulheres maiores de idade entre novembro e dezembro do ano passado, indicou que para 67 por cento dos entrevistados o aborto sim é um pecado; para 56 por cento a pena de morte também o é; 73 por cento manifestou que utilizar anticoncepcionais também é uma falta; enquanto que 49 por cento afirmou que a eutanásia é imoral.

Do mesmo modo, 56 por cento associou à Igreja Católica com a transparência. Dos entrevistados, 78 por cento tem uma boa imagem da Igreja.

70 por cento dos pesquisados assegurou que um dos principais atributos da Igreja Católica é a ordem; 67 por cento a solidariedade; 66 por cento mencionou o respeito aos direitos humanos; 63 por cento disciplina; 63 por cento honestidade; 60 por cento a tolerância e 60 por cento o sucesso.