O Arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco, advertiu que não se pode ser decente quando se tenta de algum jeito legitimar o terrorismo e acrescentou que nunca "subordinar o estado de direito aos delinqüentes constrói a paz e a justiça".

Durante sua participação no 3° Congresso Internacional sobre Vítimas do Terrorismo realizado no Palácio de Congressos de Valência, o Prelado declarou à agência Avan que "ninguém que tenha hoje responsabilidades na sociedade pode ter credibilidade se não demonstrar em suas palavras, obras e voto um claro compromisso para erradicar o terrorismo".

Dom. García-Gasco assinalou que viver em democracia exige isolar o terrorismo porque isso é "um imperativo moral que deve ser traduzido em uma prática política sem ambigüidades"

"Não cabem ingenuidades contra o terrorismo. Não cabem aventuras nem experimentos porque a experiência nos mostra, com o amargo testemunho do sangue inocente, que toda fraqueza frente aos terroristas aumenta o perigo de novos atentados", concluiu.