Durante uma recente visita à sede da organização "Ajuda à Igreja que Sofre" (AIS), o Bispo da Juína, Dom. Franco Dalla Valle, afirmou que graças aos programas televisivos da diocese, "muitos retomam à fé católica quando contemplam o mistério de Deus".

O Bispo de Juína, diocese localizada no estado brasileiro do Mato Grosso e uma das mais jovens do Brasil, explicou a AIS que "os programas televisivos diocesanos não incluem certas telenovelas, nem pornografia, nem propaganda, e por esta razão são populares inclusive entre os evangélicos".

Segundo o Prelado, a diocese continua crescendo graças à volta ao catolicismo de muitos fiéis que por diversas razões contavam os últimos anos nas filas de diferentes Igrejas evangélicas, mas que atualmente voltaram para seio da Igreja.

"Assim em 1997, ano da fundação de minha diocese, só havia seis paróquias. Agora já administramos dez junto com uma zona de missão", destacou.

O Bispo de Juína também precisou que a violência e o tráfico de drogas estão estendidos na região devido à pobreza e o desemprego, por isso "a fim de ajudar os jovens, projetamos a criação de instituições de educação superior e formação profissional".