O Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Renato Martino, apresentará entre os dias 15 e 24 deste mês o Compêndio de Doutrina Social da Igreja em Cuba, São Domingo e Porto Rico.

Assim notificou a Rádio Vaticano, assinalando que com esta viagem o Cardeal prossegue o itinerário pelos cinco continentes que busca ilustrar a importância do documento do mencionado dicastério.

Nesta quinta-feira, sexta-feira e sábado, o Cardeal Martino estará em Havana para a apresentação do Compêndio no marco das celebrações do 20º Encontro Nacional Eclesiástico do País centro-americano. O Cardeal espera uma resposta positiva à seu petição de visitar presidente cubano, Fidel Castro.

No domingo, dia 19, o Cardeal falará da doutrina social ao laicado da República Dominicana em São Domingos. No dia seguinte, já em Porto Rico, o Cardeal irá até a Universidade Católica em Ponce para apresentar o Compêndio aos sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e leigos comprometidos. Nessa mesma cidade, na terça-feira 21, oferecerá uma aula magistral.

Por último, na quarta-feira 22 e quinta-feira 23, o Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz estará em San Juan para ditar algumas conferências sobre a doutrina social da Igreja a advogados, responsáveis pela educação católica e de institutos superiores de Porto Rico.