Ao recordar o 75º aniversário da inauguração da Rádio Vaticano, o Papa Bento XVI agradeceu pela contribuição que tanto a rádio como a televisão têm dado na difusão do Evangelho no mundo.

"Graças à rádio e, posteriormente à televisão, a mensagem do Evangelho e a palavra dos Papas puderam chegar mais rápido e facilmente a todos os povos", indicou o Pontífice aos milhares de fiéis congregados na Praça de São Pedro para a oração do Ângelus.

O Santo Padre lembrou "a primeira mensagem de rádio do Papa Pio XI transmitida ao mundo, e que encarregou Guglielmo Marconi à construção da estação de rádio do Vaticano".

Conforme informou a imprensa italiana, Bento XVI irá no próximo dia 3 de março à sede da Rádio Vaticano, que atualmente transmite programas em 48 idiomas para todo mundo.

Para comemorar esta ocasião, a agência de correios do Vaticano pôs em circulação um carimbo especial, que representa o logotipo da rádio e o motivo do aniversário, que foi criado pelo artista italiano Irio Ottavio Frantini, do Departamento de Promoções e Desenvolvimento de nossa emissora.