O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira Dom. Dominique-Marie Jean Denis You, até agora Bispo Auxiliar do São Salvador da Bahia (Brasil), Bispo da diocese da Santíssima Conceiçãoo do Araguaia, no estado do Pará.

Dom Dominique nasceu em 3 de julho de 1955 em Bassin, França, e foi ordenado sacerdote em 23 de julho de 1981, aos 26 anos de idade. Estudou no seminário francês de Paray-Le-Monial e em Roma.

Enviado ao Brasil em 1992 como sacerdote Fidei Donum (presbíteros enviados a terras de missão da África e América, principalmente), desempenhou-se como coordenador da obra caridosa Point Coeur antes de tornar-se diretor espiritual do seminário "Central da Bahia" e no diretor do seminário propedêutico Santa Terezinha. Em 1994 foi nomeado pároco de Nossa Senhora dos Alagos.

Em 11 de dezembro de 2002 foi nomeado Bispo Auxiliar da arquidiocese de São Salvador da Bahia e recebeu a consagração episcopal em 10 de fevereiro de 2003.

A diocese Santíssima Conceição do Araguaia tem uma superfície de 52 mil e 500 quilômetros quadrados e uma população 270 mil habitantes, dos quais 200 mil professam a fé católica. Para a atenção pastoral dos paroquianos, Dom Dominique conta com a colaboração de 15 sacerdotes e 28 religiosos.