Ao comentar as últimas operações contra o narcotráfico e as execuções ocorridas em Monterrey entre integrantes de cartéis da droga, o Arcebispo local, Dom Francisco Robles Ortega, assinalou que "a comunidade nunca deve se acostumar com a violência, pois esta reflete uma imagem deplorável da sociedade".

"É preocupante por mais que sejam contados os casos, e graças a Deus não é algo de todos os dias, nos acostumar a esse tipo de cenários de violência, de execuções, que dizem ou desdizem muito de uma comunidade que quer dar uma imagem de verdadeira sociedade formada e responsável", anotou o Prelado.

Dom Robles indicou que o narcotráfico e as agressões que dele surgem são um problema que deve preocupar a sociedade em seu conjunto e não só as autoridades.

"Qualquer situação que se dê, embora seja isolada, deve alertar a todos, uns para prevenir, outros para denunciar. As instituições encarregadas de fazer que prevaleça a Lei devem agir com apego ao direito e fazer com que as pessoas também o façam", anotou.