Cerca de cem exorcistas se reuniram em um seminário celebrado em Lyon, para discutir novos conhecimentos e experiências na luta contra o Maligno.

Os sacerdotes exorcistas devem ser nomeados pelo bispo ordinário de cada diocese, para ajudar as pessoas "que experimentem uma presença ou possessão do demônio", conforme explicou o Padre Vincent Feroldi, porta-voz da diocese de Lyon. Segundo o presbítero, na França se conta virtualmente com um exorcista em cada diocese.

"É um fato –assinalou– que cada vez mais pessoas procuram ajuda entre os sacerdotes exorcistas designados pela Igreja, o que se explica por um igualmente crescente sentimento de insegurança que invade o complexo mundo de hoje".

Advertiu também de certo clichê de exorcismo que se difundiu através de filmes nos últimos tempos. "A missão é de tripla natureza –explicou Feroldi– acolher, escutar e aconselhar, e então finalmente rezar pela cura da pessoa. O que vemos nos filmes são casos mas bem extraordinários, de grandes exorcismos".