O Secretário Geral da Conferência Episcopal Boliviana e Bispo de El Alto, Dom Jesus Juárez Párraga, insistiu aos católicos a solidarizar-se com quem sofre pelas chuvas torrenciais que afetaram vários regiões do país recentemente.

Em uma nota enviada às paróquias, o Prelado insistiu em que é tempo de colaborar com as pessoas que necessitam, porque além de sofrer doenças tem carência de mantimentos e remédios, onde os mais afetados são as crianças e os idosos.

"Tanta dor e desespero não pode deixar nenhum boliviano indiferente", assinalou. Segundo Dom Juárez, todos os bispos da Bolívia, sofrem por cada um dos atingidos e queriam aliviar todas as penúrias imitando Jesus, por isso unem o consolo espiritual com a solidariedade material. Indicou que as instituições da Igreja Católica dedicadas a obras sociais, devem pôr todo seu esforço e solidariedade efetiva em favor das pessoas que atravessam esta dura prova.

Agradeceu também ao governo nacional, às autoridades municipais, e a quantos colaboram com tanta abnegação aos irmãos e irmãs que são vítimas das inclemências da natureza, que contam com o apoio de todos.

"Fazemos um fervoroso chamado a toda a população para apoiar os irmãos que necessitam de nós, porque são vítimas das inclemências da natureza, e devem contar com nosso apoio", exortou.