O grupo União Cristã Evangélica (UCE) foi expulso do campus da Universidade de Birmingham porque não permite a filiação de ateus ou não cristãos; indo contra a correção política e as normas do centro de estudos.

Embora o grupo permita a assistência de qualquer de suas reuniões, a filiação como membro é reservada somente àqueles que professam a fé em Jesus Cristo.

Pod Bhogal, diretor de comunicações do UCE, indicou que o ocorrido na Universidade de Birmingham é uma experiência única, "pois nunca tinha visto nada assim". Com a corrente existente no país contra o Cristianismo, afirmou, é preocupante que eventos semelhantes possam ocorrer em qualquer lugar. "Acredito que vamos presenciar como a correção política se tornará uma coisa de loucos. No marco da tolerância, vamos ser testemunhas de grande intolerância", acrescentou.

Para Bhogal o conselho estudantil cometeu um grave engano. Embora no princípio parecia razoável abrir todos os clubes para que qualquer um seja parte dele, a medida não funcionou em todos os grupos existentes.