O sacerdote da arquidiocese de Madri, Pablo Cervera Ravina, assumiu esta quarta-feira a direção da Biblioteca de Autores Cristãos (BAC), depois que em setembro de 2005, a Comissão Permanente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) o nomeou para este cargo.

O Pe. Cervera substituirá em tal responsabilidade o Pe. Joaquín Luis Ortega Martín, que durante 13 anos dirigiu a prestigiosa casa editorial.

Nascido em 1963, o Pe. Cervera foi ordenado sacerdote em Toledo em 1987. É doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana, diplomado em Teologia da Vida Religiosa pela Universidade Lateranense e licenciado em Filosofia pela Universidade Santo Tomás de Aquino em Roma.

Desde 1997 é diretor de Pastoral da Fundação Universitária São Paulo CEU e, desde o ano 2000, capelão do Colégio Maior Mater Salvatoris. É diretor da edição espanhola do mensal Magnificat, um pequeno livro que recolhe um completo plano de oração para cada dia do mês e que tem uma grande acolhida na Europa e América.

BAC

Proveniente da Editorial Católica e do impulso do catolicismo social impulsionado pelo depois Cardeal Angel Herrera Areja, a BAC nasceu em 1944, ano em que apareceu seu primeiro livro, "A Sagrada Bíblia". Desde 1989 pertence a CEE. Seu objetivo é publicar o melhor do patrimônio doutrinal e literário da Igreja e do pensamento cristão de todas as épocas.