A Presidência da Conferência Nacional de Bispos do Brasil deu a conhecer um pronunciamento no qual demonstra sua  “surpresa” com a decisão do Superior Tribunal Federal de legalizar o aborto de bebês anencéfalos, e destaca que espera uma revisão da mesma.

A CNBB indica que   “surpreende-se   com a decisão solitária do Ministro Marco Aurélio, do Superior Tribunal Federal “que interpretou que não é um crime o aborto de bebês anencéfalos.

“Dada a gravidade do caso –diz o comunicado-, a CNBB julga oportuno que tal decisão tivesse sido tomada depois de uma ampla reflexão por parte da sociedade  e a participação do plenário no Superior Tribunal”.

A CNBB indica que  “confia que  o sentido do Direito e da Justiça  dos Membros do Supremo Tribunal Federal irá reverter a decisão tomada até agora”.

“Novamente, a Vida humana, que se forma no seio da mãe, já um novo sujeito de direito, e por isso, tal vida deve ser respeitada sempre, sem importar a etapa ou  a condição na qual ela se encontre”, conclui o comunicado .