O Centro Cultural da Universidade Católica Argentina (UCA) e o Departamento de Cultura do Bispado de Morón lançaram o Concurso Internacional de Arte Sacra com o objetivo da 10° Bienal de Arte Sacra a celebrar-se em Buenos Aires em outubro próximo.

Segundo os organizadores, o evento que convoca a cada dois anos milhares de artistas plásticos de todo o mundo é considerado um dos acontecimentos mais importantes da Igreja no campo das artes visuais.

O diretor geral do Centro Cultural da UCA, Pablo Gutiérrez Zaldívar, convidou todos os artistas do mundo a participar do concurso de pintura para ilustrar a partir da própria criatividade a experiência do sagrado e obter dessa maneira que as pessoas se encontrem com os valores essenciais que sustentam e dão sentido à existência"

Acrescentou que a décima edição da Bienal será um acontecimento muito importante em nível internacional, tanto no âmbito artístico como religioso, já que o concurso de pintura contará com trabalhos de todo o mundo, destacadas personalidades no jurado e importantes prêmios.

A 10° Bienal de Arte Sacra será inaugurada em 12 de outubro e permanecerá aberta até 19 de novembro de 2006. Para participar do concurso de pintura basta ter mais de 21 anos, saber pintar e refletir a espiritualidade na obra ou algum tema relacionado à fé. O regulamento do mesmo poderá ser adquirido acessando o site: www.centroculturaluca.com.ar ou escrevendo para centro_cultural@uca.edu.ar.