O grupo católico da Carolina do Norte, One Bread Lay Apostolate participará do grande desfile na localidade do Raleigh comemorando o dia de São Patrício que será realizado no dia 11 de março, com a intenção de recuperar o verdadeiro sentido espiritual da celebração.

Este grupo de católicos procura aproveitar esta ocasião para evangelizar e anunciar Cristo às pessoas, fazer conhecer sua Igreja e seus Santos como Patrício, Padroeiro da Irlanda.

Os participantes do desfile usarão camisetas alusivas à data e distribuirão orações de São Patrício com sua biografia; além de um convite para ir à Missa em alguma igreja católica próxima. Os cartões também conterão a endereço do site da diocese para que as pessoas possam localizar as Igrejas; além do endereço do One Bread: http://1bread.catholic.org, aonde poderão receber informação sobre a fé católica.

Para animar os grupos de jovens a participar deste evento, o grupo celebrará a primeira entrega do "Catholic Youth Evangelization Award" durante o desfile; onde serão premiadas as melhores fantasias, cartazes; entre outros; com um troféu, medalhas de São Patrício e outros prêmios.

Depois do desfile, haverá uma grande venda de bolos, bebidas e artigos religiosos como livros, terços, joalheria e outros artigos irlandeses.