De 27 a 29 de abril próximo se realizará o 5° Seminário Profissional de Departamentos de Comunicações da Igreja na Universidade da Santa Cruz em Roma, sob o lema "Administração estratégica de Comunicações Eclesiásticas: Novos Desafios, Novas Direções".

Este 5° Seminário está aberto para todos os profissionais que desejarem "refletir sobre os desafios do gerenciamento de um departamento de comunicações: a compatibilidade entre as estratégias longo prazo e o trabalho dia a dia; os critérios para determinar o objetivos prioritários, a metodologia utilizada ao traçar os planos de comunicação, e o manejo das aptidões de quem dirige estes escritórios".

Entre os temas a tratar estão as chaves para administrar departamentos eclesiásticos de informação, notas de administração, experiências de escritórios eclesiásticos de comunicação em Conferências Episcopais, e apresentação do Magistério em um mundo de comunicações.

Alguns dos expositores deste seminário são Dom. John P. Foley, Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais; Dom. Angelo Amato, Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé; Joaquín Navarro Valls, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé; Dom. Francis Maniscalco, Diretor do departamento de comunicação da USCCB; Marco Tossati, vaticanista do jornal de Turim "La Stampa"; e Maria Grazia Murru, correspondente no Vaticano da Associated Press, entre outros.

O custo deste seminário é de 190 euros e a data limite para as inscrições é 10 de abril. Se desejar mais informação, acesse:http://www.pusc.it/csi_seminar06.