Diversos grupos pro-vida lançaram uma singular campanha que procura reunir cem mil cartas de crianças de Medellin pedindo à Corte Constitucional que não permita a liberação do aborto no país.

Segundo os responsáveis, espera-se que todos os párocos, religiosos, religiosas, diretores de movimentos apostólicos, diretores de grupos, organizações e associações que trabalham em defesa da vida humana, instituições educativas, famílias e pessoas de boa vontade convidem aos meninos e meninas a “escrever á Corte Constitucional, pedindo aos magistrados que como um presente para a Colômbia e para todas as crianças do país, protejam a vida e não aprovem o grave crime do aborto”.

O modelo proposto para a carta –que não poderá ir em envelope individual– deve ter o seguinte encabeçado:

 

Doutor:

Manuel JOSE CEPEDA Espinosa

Presidente da Corte Constitucional

Magistrados da Sala

 

O corpo da carta dependerá de cada criança, a idéia é que os adultos ajudem em sua redação para que o texto seja breve e peça aos magistrados que protejam a vida das crianças por nascer no país.

Além disso, recomenda-se incluir um desenho alusivo à vida humana que deve ser feito e colorido diretamente pelas crianças. Os responsáveis pedem que as cartas sejam assinadas com letra legível, coloquem seu nome e sobrenomes completos, assim como o bairro e município no qual moram.

Os menores têm prazo até 20 de fevereiro para escrever suas cartas e estas serão recolhidas pelos responsáveis pela campanha nas paróquias da arquidiocese de Medellin, colégios, movimentos, grupos e associações pro-vida, e comunidades religiosas.