O Bispo de Lomas de Zamora, Dom. Agustín Radrizzani, lembrou que a paz começa com a oração e exige pospor os interesses individuais em favor das necessidades coletivas.

Dom Radrizzani presidiu as festas patronais de Nossa Senhora da Paz e em sua homilia precisou que "a paz certamente é um dom de Deus, uma graça divina. Por isso, a primeira tarefa para construi-la começa ‘de joelhos’, com a oração".

Entretanto, indicou que "ali não termina a colaboração dos que seguimos Jesus temos que dar para que a paz seja um fato. Onde primam os interesses individuais sobre as necessidades coletivas dificilmente se vive na justiça, respeita-se a liberdade e se vive no amor. Quando estes valores estão ausentes dificilmente se vive em paz".

Segundo o Bispo, "vivemos em um mundo convulsionado por várias agressões: atentados terroristas em diversas partes do mundo que cobram vidas humanas; o flagelo da droga; a prostituição infantil; crianças que morrem de fome ou que estão desnutridas; idosos que são agredidos em suas próprias casas para lhes roubar a aposentadoria ou suas economias de toda a vida; falta de segurança nas ruas, etc. A lista poderia ser maior, sem dúvida, mas agora é conveniente que nos perguntemos qual deve ser nossa atitude diante de tanto mal?".

Considerando esta realidade, o Bispo propôs como "prioridades para nosso trabalho pastoral para o presente ano de 2006: a família, e a juventude".

"Na família, a entrega generosa no amor nos ajuda a nos realizar vencendo todo tipo de egoísmo e realizando a nós mesmos. Uma sociedade que segue estes princípios além de prevalecer no amor favorece a convivência", indicou.

Além disso, afirmou que "a juventude, por sua vez, foi e sempre será, sinônimo de projeto, de esperança e de alegria. A verdade da juventude é que ela está enraizada na verdade da eterna juventude de Deus que sempre convida a um projeto de salvação de serviço e esperança. Esta dimensão nascida em Deus tem que contagiar o resto da sociedade a trabalhar e esperar sempre um céu novo e uma terra nova. A verdade de Deus nos ajuda a superar toda forma de egoísmo, de consumismo e de vida sem sentido".