Já estão abertas as inscrições para o Mestrado sobre Matrimônio e Família, organizado pelo Instituto de Ciências para a Família da Universidade de Navarra, assim informaram fontes do centro de estudos.

Segundo os organizadores, o curso formará os participantes sobre todos os elementos estruturais do matrimônio e da família abordados pelas diversas ciências. Além disso, instruirá sobre uma metodologia que os capacite para educar e assessorar sobre o normal desenvolvimento das relações conjugais e familiares ao longo dos diversos ciclos da vida.

O curso está dirigido a licenciados e diplomados universitários, assim como a profissionais do mundo do direito, psiquiatria,  psicologia, sociologia, educação, mediação familiar,  assistência social, artes e meios de comunicação social.

O currículo do curso combian os ensaios críticos com seminários e discussões dirigidas que facilitem tanto a aquisição teórica dos conhecimentos científicos e técnicos necessários, quanto o desenvolvimento de uma atitude de análise crítica.

Para maior informação sobre o curso acesse http://www.unav.es/icf/master ou escreva a mastericf@unav.es