Até o momento mais de 2 mil e 300 voluntários se inscriveram para participar do V Encontro Mundial das Famílias (EMF) Valência 2006, a realizar-se entre 1 e 9 de julho, conforme informou a agência Avan.

Conforme revelaram os organizadores do encontro convocado pelo Papa Bento XVI, entre os voluntários figuram estudantes, casais, donas de casa, médicos, psicólogos e economistas tanto da Comunidade Valenciana como de outras cidades do mundo.“As idades dos voluntários oscilam entre 16 e  70 anos. Além da Espanha, os países dos quais se inscriveram mais voluntários são o Brasil, Peru, Argentina, Itália, México, e Estados Unidos”, adicionaram.

Entre as funções dos voluntários no evento destacam a atenção aos participantes e sua acolhida em estações, porto e aeroporto, a informação aos peregrinos em diversos pontos da cidade; a colaboração no centro de imprensa e o acompanhamento das autoridades e coordenação de grupos”.

Os aspirantes a voluntários podem obter mais informação sobre o evento ingressando em www.emf2006.org ou chgando no escritório do voluntário, localizado em Paseo de la Petxina 42,Valencia.