O grupo "30 ans ça suffit!" (30 anos bastam!) convocou uma grande manifestação contra o aborto em Paris para o próximo domingo 22 de janeiro, que percorrerá diversas avenidas importantes desta capital exigindo a defesa da vida humana desde sua concepção e o derrogação de leis anti-vida.

"30 ans ça suffit!" convocou diversas associações, movimentos e instituições a participar desta manifestação, para o qual lançou um manifesto no qual faz um relato histórico dos últimos 30 anos de legislação anti-vida na França.

Segundo os organizadores, estima-se que atualmente são praticados 220 mil abortos ao ano e o número incide no preocupante envelhecimento demográfico, o fechamento de creches e colégios, e o problema das aposentadorias.

Do mesmo modo, denunciam que com freqüência exercem pressões contra as mulheres grávidas para que abortem, e a difusão da Síndrome Pós-aborto que incidiria no aumento do número de suicídios.

A manifestação começará às 14h30. na Praça da República e chegará até a Ópera.

No mesmo dia, ao meio dia em várias importantes cidades espanholas, haverá concentrações em frente a embaixada da República Francesa em Madri e os consulados da mesma em Barcelona e Sevilha, em apóio à manifestação parisiense.

Para mais informações sobre a manifestação e sua organização, visite o site: http://www.30anscasuffit.com/