Uma importante e substancial contribuição significa a publicação do "Catecismo Tomista" recentemente lançado na Argentina, editado pelo Gladius / Vórtice. A edição deste Catecismo contém quatro obras de Santo Tomás de Aquino, "O Pai Nosso comentado", "O Credo comentado", "Os Mandamentos comentados" e "Os artigos da fé e os sacramentos da Igreja".

O volume publicado contém um prólogo de frei Aníbal E. Fosbery O.P., que assinala que os editores deste novo livro fizaeram uma "importantíssima contribuição" e aborda as circunstâncias históricas das origens de cada uma das obras. Assim, "os sermões sobre o Pai Nosso foram provavelmente pronunciados em Nápoles, durante a Quaresma de 1273, e sua versão nos oferece esse leal irmão de hábito de Tomás, seu amanuense e secretário que foi Frei Reginaldo de Piperno. O mesmo se pode afirmar a respeito ‘Do Credo comentado’, mas tendo em conta que sua atribuição a este mesmo período não está assegurada"

Frei Fosbury explica também que "o Credo comentado, junto com os comentários ao Decálogo, formam parte de um conjunto de sermões diferentes dos que Santo Tomás pregava na Universidade todos os anos e dos quais nos chegou uma lista de apenas vinte. Estas pregações nos permitem ter uma idéia de quais eram os temas e qual era o estilo que Santo Tomás usava na pregação".

Esta edição do "Catecismo Tomista", aparece como uma ferramenta de suma utilidade para a formação dos catequistas e responsáveis pelo ensinamento da doutrina católica em paróquias, colégios, universidades ou instituições eclesiásticas.

O autor do prólogo assegura que "nestes tempos em que pululam, detrás de falsos ecumenismos e desvirtuados pluralismos, uma relativização das afirmações dogmáticas, estes escritos do Santo Doutor podem nos ajudar a afirmar a verdade revelada, defender os princípios da Fé e a refutar os caluniadores de sempre. Por algo a Igreja, através do Magistério dos últimos Papas, urgiu a retomar a doutrina do Doutor Angélico, e na oração litúrgica de sua festa pede a Deus Pai que nos faça compreender o que Santo Tomás ensinou e imitar o que praticou".