Um total de 19 jovens universitários, procedentes da Comunidade Valenciana, assim como de Albacete e Murcia, colaborarão com a evangelização dos fiéis de uma  paróquia na capital nicaragüense dando catequese e desenvolvendo projetos de solidariedade.

O grupo de evangelizadores está integrado majoritariamente por estudantes das universidades Politécnica e Literária de Valência, segundo indicaram à agência AVAN fontes da Associação Almudí de Valência, do Opus Dei, que organiza a iniciativa pelo quarto ano consecutivo.

Os jovens, que chegarão em 16 de julho e permanecerão em  Manágua até a primeira semana de agosto, irão colaborar no trabalho pastoral do pároco do bairro de El Crucero, cuja demarcação integra a uns 23 mil fiéis.

Entre as atividades que desenvolverão os voluntários figura a formação pastoral  tanto dos fiéis como dos catequistas da paróquia, a realização de oficinas e jogos com as crianças do bairro e a entrega de donativos que foram recolhidos ao longo do ano através de campanhas solidárias.

Os universitários também distribuirão às crianças nicaragüenses uma centena de flautas, material de informática e artigos esportivos doados por diversas entidades valencianas.