O pintor, muralista e escultor equatoriano, Edgar Carrasco, apresentará neste mês em Lima "Obra Sacra", uma mostra de 23 obras de arte inspiradas em uma viagem que fez à Terra Santa.

A exposição é apresentada pela Embaixada do Equador e a Associação Cultural Círculo de Encontro, com a colaboração da Universidade Ricardo Palma e o Instituto Nacional de Cultura.

Conforme informaram os organizadores, as obras combinam "ocasos, com figuras sobre o tema da Cruz, algumas passagens dos Evangelhos e o lugar onde viveu o Senhor Jesus, em uma técnica que mistura prata, cobre e ácidos".

"Carrasco, que se caracterizou pela arte abstrata, apresenta uma mostra mais figurativa, evocando seus inícios, com uma peculiar combinação de elementos implícitos e explícitos, onde os tons cinzas prata se misturam com amarelos, dando vida ao metal e obtendo uma nova proposta de arte visual", indicaram.

O artista nasceu em Cuenca, Equador em 1946. Foi instrutor de escultura na Escola de artes de Cumaná-Venezuela. Em 1975 fundou a Oficina de Cinzel e Escultura do C.R.E.A.en Cuenca, Equador. foi bolsista na Universidade de Bordeaux- França e na Escola de Arte e Arquitetura de Marselha, França.

Realizou várias exposições individuais e participou de bienais tanto no Equador como no exterior, além de receber prêmios por sua obra artística.

A entrada é livre e a mostra estará aberta ao público de 19 de janeiro a 12 de fevereiro na Sala A do Museu de la Nación desta capital de terça-feira à domingo das 9h às 18h.

Galeria de imagens de sua obra: http://www.areopago.ws/galeria/galeria.htm#
Página oficial do artista: http://www.e-carrasco.com/