O Presidente da Conferência Episcopal do México e Bispo de León, Dom. José Guadalupe Martín Rábago, fez um chamado aos mexicanos para que neste domingo cooperem na "Jornada do Dízimo", destinada a sustentar as diferentes atividades apostólicas da Igreja.

Em uma carta enviada a párocos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos de sua diocese, o Prelado destacou que "o dízimo é uma obrigação e é muito diferente da colaboração voluntária com que os fiéis ajudam todos os domingos com suas esmolas".

Acrescentou que por isso "todos os profissionais que recebem mais de dois salários mínimos contribuirão com os lucros ou o salário de um dia ao ano e os que recebem menos ajudarão na medida possível".

Dom. Martín Rábago, assinalou que "todo o arrecadado na jornada será destinado a projetos pastorais, a ajuda às paróquias em zonas marginalizadas, a construção de lugares para o culto, assim como o auxílio caridoso a sacerdotes idosos e doentes".

O dízimo será recebido nos escritórios de Cooperação Diocesana, localizadados na Rua Pedro Moreno 312, León, inclusive em dias posteriores à realização da jornada.