O Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Iñiguez, presidirá nesta tarde uma Missa pelos 50 anos de trabalho do Seminário Menor de Missões, um centro de formação dos Missionários de Guadalupe.

Segundo o Padre Juan José A. Luna Erreguerena, superior geral dos Missionários de Guadalupe, "ao celebrar os cinqüenta anos do Seminário Menor de Missões, nossos olhos contemplam, com profundo agradecimento ao dono da colheita, os inumeráveis jovens que por ele passaram".

"Muitos desses jovens –provavelmente todos– entraram neste Seminário com as inquietações e perguntas que tudo jovem se faz a si mesmo: O que quero ser quando for adulto? Qual é o caminho que quero seguir na vida? O que significa viver como cristão? Que exigências tem o seguir a Cristo? Que diferença há entre seguir a Cristo e seguir outros caminhos da vida? Que opções se oferecem a um cristão? Que exigências há em ser um cristão leigo e quais em ser um cristão sacerdote e missionário?. Por isso, a pergunta –através dos sacerdotes e pessoas que trabalhavam na Pastoral Vocacional– era a voz de Cristo: O que procuram? E eles responderam: Onde vive? Onde vive Jesus, O Salvador da humanidade?".

Segundo o sacerdote, "hoje muitos nos reunimos em nossa Santa casa para agradecer ao Jesus a vocação a que Ele nos chamou: a vocação sacerdotal ou a vocação leiga".