A Agência ACI Prensa compartilhou com Zenit o prêmio “Tomás Moro” concedido pela Universidade Católica “Nossa Senhora da Assunção”, do Paraguai na categoria de “Jornalismo internacional”.

A ACI Prensa compartilhou o prestigioso prêmio que leva o nome do Santo padroeiro dos políticos, Santo Tomás Moro, junto com premiados em outras onze categorias.

No campo da cultura católica foi premiado postumamente Dom Luigi Giussani, Fundador do movimento “Comunhão e Liberação” por “sua contribuição a entender o elo entre fé e cultura, fé e razão, fé e vida, tomando o cristianismo como acontecimento vivo na história do mundo”. Também foi reconhecido Dom Felipe Santiago Benítez Avalos, Arcebispo Emérito de Assunção.

No campo de imprensa nacional, além dos prestigiosos jornalistas paraguaios Cecilia Medina e Benicio Martínez, foram reconhecidas a Rádio Cáritas da Universidade Católica e Rádio Maria F.M. por seus primeiros três anos de história.

O prêmio pela defesa da vida humana e a família foi dado à  Doutora Néstar do Stark e ao Serviço de Amor e Vida (SEAVI).

No campo da política internacional, foi premiado Rocco Buttiglione, atual ministro da Cultura da Itália, “por sua defesa do matrimônio e a família no mundo contemporâneo”.

Finalmente, no campo do humanismo cristão, foi premiado também postumamente Julián Marías, o filósofo cristão espanhol, por “sua contribuição durante décadas à filosofia humanista e cristã, partindo de um amor à verdade e de uma união permanente entre a fé e a razão”.