Com ocasião da Solenidade da Epifania do Senhor, o Arcebispo de Oviedo, Dom Carlos Osoro, recordou que os presentes de Reis “nos fazem ver o grande carinho que tem Deus por todos os homens” e pediu dar a conhecer mediante eles “quem é o verdadeiro Deus”.

Em sua carta “Reconhece a tua grandeza de homem junto a Deus: adora-lo”, Dom Osoro faz notar que em ocasiões não se repara nos acontecimentos mais importantes e muitas vezes nos têm que assinalar essa realidade que está à vista, como “acobntece muito freqüentemente com Deus”. Neste sentido, assinalou que esta festa “é um momento importante para ver a presença de Deus em meio de nós”.

Dirigindo-se especialmente às crianças, o Prelado pediu-lhes tomar consciência de que os presentes que recebem nesta jornada devem ser lembrete de que assim como os Magos reconheceram a Jesus como Rei, quem reconhece em si e nos outros “que somos filhos de Deus, reconhece que somos como reis de toda a criação, como imagens vivas de Deus”.

“Que força tem para os pais reconhecer isto! Que responsabilidade é  dar a conhecer aos filhos quem é o verdadeiro Deus! Os presentes nos fazem ver o grande carinho que tem Deus por todos os homens, o jeito mais evidente é ter querido vir a este mundo e fazer-se Homem como nós, para que nós pudéssemos chegar a ter a vida de Deus mesmo. O carinho e amor de Deus se mostra porque com todos quer encontrar-se, a todos quer dar-se a conhecer”, adicionou.

 “A Epifania ou dia de Reis, é o reconhecimento da dignidade de todo ser humano, pois a todos quer alcançar o coração de Deus. É o dia do reconhecimento de Deus como Rei e Senhor e por isso, do descobrimento da glória do homem”, indicou.