“Deus habita esta cidade”, disse o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Scherer, ao celebrar hoje (25), missa pela solenidade da conversão de são Paulo, patrono da arquidiocese e padroeiro do estado e da cidade de São Paulo. A celebração também foi em ação de graças pelos 469 anos de fundação da cidade.

Dom Odilo recordou que “Deus habita esta cidade” é o lema da arquidiocese de São Paulo. “Cremos nisso e queremos que Ele esteja conosco e com todos que constroem esta cidade, amparando-lhes, protegendo-lhes, dando-lhes força e luzes, e ajudando para que cada um, em suas competências, edifique esta cidade naquilo que é bom para todos”, disse durante a missa na catedral de São Paulo.

Durante a celebração, dom Odilo convidou os fiéis a se unirem “em prece a Deus” pela cidade de São Paulo e “por todas as suas necessidades, mas também para agradecer a Deus por todos aqueles que, dia a dia, a edificaram e a edificam”.

O arcebispo também recordou que é necessário render graças a Deus por todos aqueles que ao longo destes anos lutaram pelo bem da cidade.

“Como membros desta comunidade urbana, somos hoje desafiados a ser dignos continuadores da obra daqueles que nos precederam e a escrever nossas páginas na história de São Paulo”, disse.

O arcebispo também rogou para que são Paulo Apóstolo “contagie a todos com seu vigor e coragem para a realização do bem e para a edificação de uma verdadeira comunidade humana, lutadora para a superação dos males, solidária, fraterna e sempre mais justa para com todos os seus membros”.

Finalizando a homilia, dom Odilo pediu a intercessão de são Paulo Apóstolo para que “ensine” todos os paulistanos “a acolher, de coração aberto, a Palavra de Deus” e “a abrir” os “olhos à luz do Evangelho”, e que, “conduza muitos a Cristo”.

“Que são Paulo Apóstolo contagie-nos com sua fé inabalável e com sua coragem e ardor missionário, para sermos, hoje, testemunhas de que Deus habita esta cidade imensa e quer bem a todo este povo”, pediu o arcebispo de São Paulo.

 

Confira também: